Feliz Natal!
Feliz 2016!

terça-feira, 5 de novembro de 2013

O Misterioso Assassinato de Karl Brugger - 2ª Parte

Erich von Däniken
Tatunka Nara 
relatou a Erich vom Däniken 
sobre um misterioso
"objeto cantante"
trazido por "deuses vindos do céu".




Como eu disse no artigo anterior, Erich von Däniken tomou conhecimento do caso através do mesmo piloto que o havia contado a Karl Brugger. Em 1977, von Däniken encontrou Tatunka Nara em Manaus, e este lhe revelou que havia na região, além da cidade de Akakor, outras duas: Akahim e Akanis. Contou-lhe que em Akahim existia um objeto muito antigo, entregues aos sacerdotes Mogulalas por "deuses vindos do céu". Ainda segundo o mestiço, de acordo com as tradições indígenas, esse objeto começaria a "cantar" quando os "deuses" estivessem para retornar.
Erich von Däniken encarregou Ferdinand de acompanhar Tatunka Nara até Akahin a obter esse objeto cantante a qualquer custo. Foi organizada uma expedição com um barco a motor, armas e remédios, da qual participou o arqueólogo brasileiro Roldão Pires Brandão. 
Em julho de 1978, realizou-se em Chicago, nos Estados Unidos, a quinta reunião da Ancient Astronauts Society ("Sociedade sobre Astronautas Antigos"). Von Däniken participou o evento, e na ocasião relatou os fatos aqui citados. Ele disse aos demais participantes que esperava que a expedição obtivesse sucesso e trouxesse o tão aguardado objeto que comprovaria que houve no passados um contato ente os índios locais e extraterrestres. Porém, misteriosamente, Roldão foi atingido por uma bala de sua própria arma. Isto fez com que a expedição retornasse para Manaus quando já estava a apenas dois dias de distância de Akahim. Fica no ar a pergunta: foi mais uma "queima de arquivo"?
O caso continuará a ser o tema na próxima postagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grato por prestigiar este blogue.